quarta-feira, 25 de junho de 2008

era uma vez um balão. meu balão

**
*
*
tenho bem poucos bens nesta vida. mas tenho um balão.
de verdade, dos grandões, quinze metros de altura, lanterninha.
no quadro, o anjo dourado de berlim todo iluminado a fogo.
o balão siegessäule seria usado nas gravações de berlinball. fecharia o filme com o balão subindo, o anjo de fogo no céu, feérico como os sonhos dos meninos-anjos de campina grande. como o sonho da menina linda que emocionou a berlinale em fevereiro de 2006 ao dizer que viu um anjo de shortinho num sonho "e ele me abraçou assim...e eu abracei ele assim...e ele me rodou..."!
walter carvalho, o fotógrafo, tava louco pra filmar o balão.
eu, que idealizara a cena, queria ver a sequência criada em papel virar imagem real diante dos meus olhos.
seria uma operação de risco calculado e proibida.
mas num dia, choveu.
no outro, ventou.
no terceiro, a calmaria.
e no quarto, a pm na espreita.
resultado: o balão jamais saiu do chão.
mas ele ainda existe. triste, murcho.
lindo, posto que é bem meu.
o meu anjo de sonho em brasa.
perigosa beleza. arriscada poesia.
ígnea leveza.
papel.
*

5 comentários:

nutribenites disse...

que balão é esse?

[anna] disse...

balão de balão, ué! daqueles que sobem no céu, ameaçam as aeronaves, são confundidos com disco-voadores, são o horror dos bombeiros, uma praga pros ambientalistas, enfim, não sou nada nada políticamente correta. tenho um balão. tudo bem que inofencivo, no chão, apagado. mas é meu!

Anônimo disse...

Olá, Anna, meu nome é Roberto Maxwell e eu realizo um evento no Japão chamado "The Rabadas Cinema Clube". O evento visa mostrar a cultura brasileira contemporânea através de curtas-metragens. Ele é mensal e sua primeira edição será no próximo dia 6. A segunda edição terá como tema carnaval e a terceira, futebol. Gostariamos de saber da viabilidade de exibir o Berlinball em nosso evento. Meu endereço de email é maxwell.roberto@gmail.com

Muito grato, aguardo retorno.

Lille . disse...

Ficaria tão lindo... e ainda seria seu pra sempre!!!

Anônimo disse...

os baloes são um encanto msm lindos
e semdo bem soltos não ha problemas!
a tv que fala muita abobrinha msm!
viva são joão
viva gonzagão
viva o brasil
viva o balão!!