terça-feira, 22 de julho de 2008

frase do (entre o) dia (e a noite)

**
"tudo que se faz acaba se desfazendo, eu sei. e a partir da hora que se nasce, começa-se a morrer. mas entre o nascimento e a morte há a vida."
simone de beauvoir
**

o orfeu que batia um bolão

**


é, ando mesmo com a cabeça em algum universo paralelo chamado editais...

::só hoje fiquei sabendo que morreu em porto alegre, dia 12 de julho, o ator e jogador de futebol breno mello. breno estava com 76 anos e interpretou orfeu no filme orfeu negro (o primeiro e legítimo, o resto, esqueçam!), de marcel camus (1959).

::conheci o breno há exatos dois anos, durante a exibição do meu filme, berlinball, na mesma sessão na qual foi exibido o documentário o papão de 54, de alexandre derlam, sobre o heróico renner, time gaúcho que 'papou' o estadual daquele ano e que tinha entre seus jogadores aquele que, anos depois, viraria estrela internacional ao protagonizar orfeu, obra que recebeu a palma de ouro em cannes, um oscar, um globo de ouro e um bafta. breno tinha, então, 74 anos, ainda belo e altivo como o orfeu, simpático, sorridente e elegante. após a sessão, fomos todos tomar uma sopa quentinha naquela noite fria gaúcha. paramos em um posto de gasolina para tirar fotos. cadê essas fotos? preciso encontrar... quase a foto não sai: a pilha da máquina se esgotara, compramos outras.

::breno mello e alexandre derlam, o diretor do papão de 54, ficaram amigos. alexandre, desde então, prepara um documentário sobre a incrível trajetória de breno, filme que aguarda patrocínio para ser finalizado.

::torço para que o filme fique logo pronto. uma bela homenagem ao breno orfeu.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ligações perigosas

**
por falar em breakfast at... uma óbvia citação ao breakfast at tiffany's, livro de truman capote e depois filme de blake edwards (com a graciosa audrey hapburn como a bonequinha de luxo, título em português), bem, por falar no livro e, sobretudo, na luxurious call girl interpretada por hapburn: a santa inquisição passou pelo catete e condenou à fogueira certa jornalista, apreciadora do new journalism, do qual capote foi um dos timoneiros, sob o argumento de que ela, es-tra-nha-men-te, gostava da personagem de hapburn, a holly...
o inquisidor deve achar que o catete e a lapa estão próximos demais...
cabeça de inquisidor e bumbum de criança estão mais próximos ainda.
**

breakfast at chernobyl

**
formigas atômicas subiram a serra.
meu café é só borra no fundo do copo.
**

horóscopo do dia

**
sol na casa 1, lua na casa 8
a passagem da lua pelo setor das crises pessoais pode significar um transbordamento de emoções e problemas que você tem tentado evitar nos últimos dias. o sol em trânsito pela casa 1 lhe chama à consciência, à clareza em relação a si mesmo. a lua neste momento pede que você não faça de conta que não existem coisas que lhe incomodam e que dê atenção a estes pontos. o sol na 1 lhe ajuda a ver as coisas com maior clareza, e a ter a coragem de romper com hábitos, padrões, pensamentos ou pessoas que não lhe servem mais.

::reflexão para o período: do que eu preciso me libertar?::
ou: apenas querem explodir!!!!!!!!!!!
**

domingo, 6 de julho de 2008

blog united colors of benetton


palavras&imagens catapultas de 22º56'19.2" S explodem em:


79.24%
[ brasil ]

11.42%
[ local desconhecido. seria em marte, tara bora ou...? ]



4.15%
[ alemanha ]



2.77%
[ estados unidos ]

1.73%
[ portugal ]

0.35%
[canadá ]

0.35%
[ japão ]
**

oráculo do dia [sem contra-indicação]

**
tarô: olhar pro lado é descobrir o ouro oculto.
i-ching: o fim de um ciclo é a mãe dos novos tempos.
*
::: é, olhando por este prisma a ressaca pode até nem ser das piores! :::

**

sábado, 5 de julho de 2008

todo dia é dia de clara

**



coelho atrasado, olha o relógio, tia relapsa!

dia 2 de julho, mais uma volta ao redor do sol. mas não uma volta qualquer: um certo 'vou dar o ar da minha graça por aí', e que graça!, daquelas cheias de charme, picardia e sotaque paulista. seis anos, mas ela diz querer que fossem sete. por que? 'pro dente cair', diz danadinha, rindo da cara da gente e concordando que tá é de historinha...com vocês, clarinha, a charmosa, a elegante!

**