terça-feira, 28 de outubro de 2008

criança, aprendi que havia o mundo

**
esta minha viagem ao irã foi recheada de flashes de memória: imagens que coloriram a minha infância e me fizeram crescer sabendo que havia muito mundo por aí. emulsionadas dos cartões postais das viagens do meu pai por lugares com nomes enigmáticos, mágicos, saborosos: líbano, marrocos, le havre, tânger...de costumes estranhos, mas com certeza divertidos - aos olhos pueris - como andar de camelos, praias com casinhas na areia, lenços na cabeça, luzes, luzes, sol, sol...tudo em cores fortes, retocadas, maravilhadas. neste mundão, não havia castelos: eram cartões de lugares que estavam mais para as mil e uma noites do que para contos de fada. em teerã, a minha memória voltou a abrir o álbum de viagem do meu pai, folha a folha amarelada com o passar destes mais de 30 anos, durex já sem a cola...mas grudados estão, para sempre, alguns destes postais na minha retina - em seus detalhes. certamente não é à toa que cresci com sonhos de deserto e tapetes voadores...
aqui estão alguns destes deliciosos postais que ajudaram a decorar a minha infância. estes são de 1972.

88

Nenhum comentário: