sexta-feira, 9 de maio de 2008

explodiu, mesmo!

8
pois é, de volta ao rio de janeiro após 20 e tantos dias por aí, eis que entro no meu banheiro para um merecido banho quente e...pressão máxima no aquecedor, nada de água, labaredas nas alturas, pressão, pressão, chchchchchchhch.....,vapor, vapor, chchchchchchchch, só deu tempo de apagar a labareda e fugir dali, eram 3 e meia da manhã do dia 7, buummm!!!! por um triz o meu apartamento não foi pros ares. entre mortos e feridos: um arranhão no meu dedo mindinho, uma dor no braço (provavelmente bati em algum canto tentando fugir da explosão iminente), potes e potes dos meus queridos eau thermal avène espalhados pelo chão, um cano de cobre espatifado, água jorrando caudalosamente, s.o.s ceg, s.o.s bombeiros + 2 dias sem água em casa. bem-vinda ao lar!!!!!
*
[explicação técnica para o efeito panela de pressão em meu wc:] válvula de vapor entope, cedendo calor para a panela, elevando sua temperatura e, consequentemente, sua pressão. o vapor preso não pode aliviar a pressão de dentro da panela. quando a pressão ultrapassa o suportável pela panela, ela se deformará e bum...explodirá!!!
*

Um comentário:

Ana Silvia Mineiro disse...

Caraca, Anna, que horror.
Minha parede da sala não explodiu, mas virou uma fonte de água quente.
Terrível. O cano por onde passa a água quente foi o responsável.
Beijos saudosos